Allan e Betina vencem o Brasileiro de Natação

Campeonato Brasileiro

Allan do Carmo e Betina Lorscheitter conquistaram a medalha de ouro na prova de 5 km do Campeonato Brasileiro de Natação realizado na manhã deste domingo, em Fortaleza, pela terceira etapa do circuito nacional de águas abertas de 2018.

Numa manhã nublada na capital cearense, além do Brasileiro, o evento também contou com a disputa da Copa Brasil, da seletiva para o Campeonato Mundial Júnior, além das provas da Federação Cearense de Desportos Aquáticos.

Allan do Carmo

Allan do Carmo venceu a prova, seguido por Victor Colonese e Alexandre Finco, que ficaram com a segunda e terceira colocação respectivamente, no geral masculino.

“Hoje eu consegui acertar tudo na prova, pude controlar o pelotão do início a fim e impor o meu ritmo para garantir a vitória. Agora vamos para Seychelles, com o objetivo de se preparar para o Pan-Pacífico, que é a principal prova esse ano”, disse Allan.

Betina Lorscheitter

Já no feminino, mais uma vitória da atleta do Grêmio Náutico União, Betina Lorscheitter, que lidera o ranking nacional da competição.

“Foi uma prova ótima, eu gostei bastante de ter nadado aqui. Aproveito para parabenizar a Federação do Ceará e a CBDA pela organização do evento, porque foi uma prova excelente em todos os sentidos. Estou muito feliz com o resultado e o meu objetivo é continuar liderando a competição e ganhar o circuito de 2018”, disse Betina.

CBDA

O supervisor de Maratonas Aquáticas do Norte-Nordeste da CBDA, Alexandre Nina, falou sobre o Campeonato Brasileiro de Natação realizado em Fortaleza e aproveitou para fazer o convite para a próxima etapa, que será realizado no Maranhão, entre os dias 29 de junho e 1 de julho de 2018.

“Um evento de enorme sucesso aqui em Fortaleza, com resultados excelentes e um aumento de 200% no número de inscritos em relação ao ano passado. Tivemos também a oportunidade de fazer a seletiva de 12 atletas para o mundial júnior, que será realizado em Israel. Gostaria de reiterar o convite para a quarta etapa do circuito que será realizado no Maranhão”, falou Nina.

Os resultados já estão disponíveis no site oficial da CBDA: clique aqui