COB fecha patrocínio com Mormaii para os esportes de praia do Time Brasil

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou, nesta quinta-feira (8), a Mormaii como patrocinadora oficial dos esportes de praia do Time Brasil até 2024. A parceria com a marca prevê o fornecimento de material esportivo para os Jogos Sul-Americanos de Praia Santa Marta 2023, na Colômbia, e os Jogos Mundiais de Praia Bali 2023, na Indonésia.

“A Mormaii tem uma história ligada ao mar, nasceu do surfe e entende as necessidades dos atletas. A marca surgiu com o objetivo de fornecer material esportivo de qualidade e proporcionar as melhores condições de competição aos atletas, um ideal que tem tudo a ver com os objetivos estratégicos do Comitê Olímpico do Brasil. Estamos muito satisfeitos com essa parceria”, afirmou Paulo Wanderley Teixeira, presidente do COB.

Produtos licenciados
Além do fornecimento de material esportivo, a marca está desenvolvendo uma linha de produtos licenciados (mais de 50, em diferentes categorias como vestuário, acessórios, equipamentos esportivos e bicicletas) voltados para o segmento praia, que serão lançados ao longo do próximo ano.

“Apoiar e incentivar o esporte brasileiro é um prazer e uma grande honra”, disse Marco Aurélio Raymundo “Morongo”, fundador e presidente da Mormaii.

Fundada nos anos 1970, a empresa conta, atualmente, com uma linha de mais de 5 mil itens. Ao todo, são 50 mil pontos de venda em todo o Brasil, além da presença nos principais marketplaces nacionais e internacionais, e uma loja virtual própria.

Apoio ao esporte olímpico
A marca patrocina diversos surfistas, como Lucas Chumbo, Miguel Pupo e Tainá Hinckel (que disputou uma das vagas para os Jogos de Tóquio 2020). E também apoia nomes como Allan do Carmo (maratona aquática) e Leonardo de Deus (natação), que foi finalista olímpico em Tóquio. O skatista João Lucas Alves, bronze nos Jogos Sul-Americanos 2022, também está entre os esportistas patrocinados pela Mormaii.

Para os Jogos de Praia em 2023, a marca fornecerá os uniformes de vila, treinamento, viagem e de pódio para toda a delegação brasileira.

“Esse acordo, além de unir o COB a uma marca referência no cenário esportivo e nas praias brasileiras, traz de imediato uma oportunidade de negócio e um potencial de alcance para as nossas marcas a um novo público de milhões de consumidores, sem contar a presença em milhares de pontos de venda, através de uma linha de produtos exclusivos que serão lançados a partir dessa temporada de verão de 2023. Hoje é o marco inicial de um movimento de marca e novos produtos que o COB irá apresentar, propiciando uma nova relação com os fãs e praticantes de esportes olímpicos”, destacou Gustavo Herbetta, diretor de marketing da entidade.

A parceria entre o COB e a Mormaii prevê diversas ativações físicas e digitais até 2024, além de ações promocionais e experiências exclusivas para os consumidores.

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