Geração “SOFT ASS…” um risco para o Planeta

Boas…

Para que possamos nos situar mais, sigo aqui colocando um pouco sobre as “GERAÇÕES”…

Pesquisa feita em 19 países mostra grande diferença entre as gerações…

“Geração Silenciosa” nascidos entre 1926 e 1938; eram jovens demais para ingressar nas forças armadas que lutariam na 2a. Guerra Mundial e que na maioria teve seus Pais participando da 1a. Guerra. Carregam o peso de serem chamados de “Filhos da Grande Depressão”, evento esse que teve um impacto profundo nos seus anos de formação…

“Baby Boomers” nascidos entre a 2a. Guerra e os anos 60, estão associados ao privilegio. Um ponto curioso é o fato desta geração acreditar que de alguma forma eles são “especiais”principalmente por muitos terem nascidos em um tempo de fartura…

“X” nascidos após os Baby Boomers entre 1961 e 1981. Esta geração também é chamada de Baby Busters. São relacionados a uma grande parte da população ocidental que nasceram em algum momento na década de 60 e meados de 70 que são provavelmente descendentes da Geração Silenciosa…

“Y” nascidos no final dos anos 70 e meados dos 90. Também chamados de Echo Boomers ou Geração MTV… Esta é a 1a. geração que passou a desfrutar da internet, e também a 1a. a utilizar amplamente a comunicação através das redes sociais… Os primeiros desta geração estavam buscando seu primeiro emprego no inicio dos anos 2.000…

“Z” nascidos entre meados da década de 90 e final dos anos 2.000. Os mais antigos membros são de 1994 e os mais novos nasceram durante a crise de 2.008… Outras denominações para os Z são: Geração 1, Nativos Digitais, Generation Tech e outros…

“Nova Geração” nascidos depois da crise de 2.008 e deve abranger até o ano de 2.025… Também com a proposta de Geração Alfa…

 

FONTE +INFO

Depois de tantas gerações e historia, vamos de fato iniciar…

Competição de Natação onde podemos observar e analisar como um grande laboratório a céu aberto ou cercado por paredes e um teto quando em ambiente fechado…

Acabei de colocar aqui 6 gerações que foram pesquisadas durante a historia, mas vejo que estes pesquisadores não identificaram uma sétima geração perdida entre Woodstock e o Lolapalooza… Tenho minhas dúvidas sobre a participação “deles” no Rock’N Rio 1…

Diria que existe uma geração que começa a aparecer; essa geração alem de colocar em risco o futuro do Planeta, ainda consegue inverter a ordem das coisas; essa geração tem o incrível nome de “SOFT ASS GENERATION”…

Sim é exatamente esta a geração que conseguiu fazer com que os postes começassem a urinar nos Cachorros!

 

-Pai estou com sono…

-OK não precisa ir treinar hoje…

 

-Pai senti que ao engolir o meu “todynho” um pouco do pó não dissolvido irritou a minha gargantinha…

-OK pode ficar em casa…

 

-Pai vi no meu aplicativo meteorológico que vai cair raios e trovões a partir das 16:59 e o treino termina às 17:00…

-Meu Deus!!! É melhor ficar em casa ou procurarmos um abrigo mais seguro…

 

Depois destes incríveis diálogos, vem um destes SOFT ASS GENERATION esbravejar com o Filho na arquibancada que o Humaninho precisa ter metas e objetivos…

ÔÔÔÔÔ AMIGÃO, será que dá pra pegar o “PAI DOS BURROS” e procurar o significado das palavras  COMPROMISSO, COMPROMETIMENTO, MORAL e RESPONSABILIDADE!!!!!!!!!

Outro batia no relógio dizendo que não tinha viajado até aqui para ver essa porcaria de prova…

Outro comprava o melhor pós-prova do mundo, o bom e velho pão de queijo assado na hora pra dar aquela energia, e se alguém questionasse, o mesmo iria dizer que leu no “PUBLI MED” da semana passada que isso funciona…

Deu pra entender de leve o que a geração SOFT ASS está fazendo?! Se não deu vou tentar ilustrar…

Essa geração pegou o Silêncio da 1a., juntou com a FARTURA da 2a, deu um BUSTER com a 3a, colocou sentado na televisão assistindo MTV(pelo menos poderia ser só o HERMES E RENATO mas preferiu colocar no DE FÉRIAS COM O/A EX) da 4a, enfiou TECHnologia goela abaixo da 5a. e fez com que eles acreditassem que todos são ALFA em potencial…

O detalhe de tudo isso, é que os SOFT ASS tiraram toda responsabilidade pois os ALFA coitadinhos estão muito sobrecarregados…

Tentando dar um ar mais tranquilo na catástrofe, me preocupo com o despreparo que estes Humaninhos terão para lidar com coisas demasiadamente simples que demandam apenas bom senso…

Alias outro mantra que deveríamos utilizar um pouco mais se chama BOM SENSO…

Quem tiver, não empreste, não venda, não perca de vista em momento algum pois “Ele” sempre irá lhe manter em crescimento com menos sofrimento…

Educação: Palavra totalmente fora de moda, seria a velha calça boca de sino utilizada em Woodstock…

Respeito: Acredito que só consigam enxergar o final… PEITO pois ainda faz parte do seu corpo!

Consideração: Apenas se for em seu benefício, caso contrario cabe uma bela desconsideração…

Coletivo: Mais que 1… OK, meu nariz e meu umbigo; saõ 2…

Responsabilidade: palavra que traz um certo grau de complexidade para a educação e que por este motivo é melhor nem ensinar…

Comprometimento: Refere-se a uma via de mão ÚNICA, onde os Pais devem estar 100% comprometidos com as “Crias”, e as crias “don’t give a fuck about it…”

Moral: são os costumes, regras e convenções estabelecidas por cada sociedade. Atualmente os costumes tem se mostrado bem ruins, as regras praticamente não existem e a convenção esta mais para uma “balada” com a “tchurma”…

Em suma… “A CASA CAIU BONITO…”

Se os princípios básicos para uma vida em harmonia foram arremessados na lata do lixo, qual a solução para o que parece não ter solução?!?!?!

 

Minha resposta é:

1o. Se Você não tiver tempo, deixe ao menos que os Profissionais da Educação e Esporte trabalhem com liberdade para incutir estes valores nos seus Humaninhos…

2o. Passe um tempo REAL com seus Filhos e desenvolva a arte de DIALOGAR…

3o. Se tiver que dizer NÃO, diga porra; mas explique o por que quando tiver que explicar e em alguns momentos apenas pra realmente mostrar que quem manda nessa porra é Você…

4o. Não tenha vergonha de aprender com seus Filhos, eles podem lhe mostrar uma nova forma/caminho para EDUCAR…

5o. Estar aberto para o dialogo é fundamental para estabelecer uma relação de confiança…

6o Tire-os da redoma de vidro super protetora e deixe com que eles passem por situações do cotidiano(frustração, raiva, tristeza…)… Como diria meu Pai(Dr Joi) que é Pediatra:

“- Deixe andar mais descalço, deixe pegar um pouco de friagem de vez em quando, aos 4 anos de idade quem escolhe o alimento são os Pais e não as Crianças…”

7o Nós Pais, não somos seus amigos, somos seus PAIS…

O Esporte, a Educação, as relações, as Famílias estão começando a perceber que algo está indo para um caminho um pouco turbulento, agora basta saber quem terá a coragem de dizer para esse pessoal que eles estão literalmente C…..O geral, e a Vida mais na frente vai cobra com juros e correção monetária com uma taxa bem superior a dos CC encontrados no mercado…

E pra dar a real dimensão da coisa, todos os pontos mencionados acima não são apenas um “mérito” nosso, isso já se alastrou e muito…

A terra do “UNCLE SAM” passa por conturbada crise de relacionamento entre os Pais e os Filhos… A maioria hoje em dia são BROTHERS and SISTERS from treir Kids mas não seus REAL PARENTS…

Relacionamentos sem muito limite, com pouco valor e conteúdo extremamente raso…

VALORES… Ah os valores… aqueles que considero a BASE de qualquer coisa que queiramos que dê certo e possa propagar ainda mais o bom senso coletivo, o bom convívio com o próximo, o respeito mínimo pelo outro…

Triste dizer mas ultimamente estamos BELOW da média pra caramba…

Me arrisco a dizer que teremos um GAP de uns 12 a 14 anos pra começar a se reconectar novamente de forma cooperativa, até lá lhes asseguro que rezar não vai adiantar em nada…

 

TAKE YOUR MARK… VAI…

O Esporte que é sem dúvida uma das melhores ferramentas de educação somado ao bom convívio entre os companheiros de equipe + a boa educação fornecida pelos Pais e Treinadores sensatos pode mudar o rumo da historia que esta sendo “demolida” por essa nova e imatura geração…

É nossa obrigação mudar este caminho, ELES não merecem continuar a viver e se desenvolver desta maneira…

Não sou nem de longe o MR PERFECT, mas estou gradativamente conseguindo evoluir… Diria que nos 51 em que me encontro, tenha atingido um percentual de aproximadamente 33,3333333%…

Se isso é ruim?!?!?!?!

Ainda não consigo passar direto, mas ainda cabe recuperação, 2ª época e conselho de classe…

Lembre-se que o LIMITE + BOM SENSO são e sempre serão a alma do negócio…

Deixo aqui um bom questionamento:

Se fomos criados e educados de forma completamente diferente, conseguimos evoluir, sobrevivemos e estamos aqui; por que é que temos de mudar tudo o que deu certo?!?!?!?!