Mundial de Esportes Aquáticos 2022

Nesta Sexta-feira 17/06 teremos o início do 17º Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos que pela segunda vez será disputado em Budapeste na Hungria.

Desde a pandemia a Hungria tem sido um excelente “refúgio” para os grandes eventos da Natação; tivemos a Liga Internacional (ISL) onde foi criado uma “bolha” muito semelhante a NBA, e assim a garantia de um grande evento com disputas empolgantes.

Por incrível que pareça a Hungria não é o pais que mais sediou, Austrália e Espanha estão na frente com 3x cada. Outra curiosidade é de que os EUA nunca sediaram este evento enquanto que a América do Sul realizou por duas vezes; em 1975 na Colômbia e em 1982 no Equador, onde Ricardo Prado sagrou-se Campeão e recordista mundial na prova dos 400m Medley com o tempo de 4’19″78. 

No Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos temos a disputa das cinco modalidades: Natação, Maratonas Aquáticas, Nado Artístico, Polo Aquático e Saltos Ornamentais (+High Dive). Segue o link para o programa completo de todos os eventosCLIQUE AQUI (programação Mundial).

No quadro de medalhas, o Brasil ocupa a 14a colocação com 17 medalhas de Ouro, 16 de Prata e 20 de Bronze, como o critério baseia-se no número de medalhas de ouro, estamos na frente de países muito tradicionais nos esportes aquáticos.

Segue a lista dos que estão depois de Nós: Russia, Suécia, Espanha, Africa do Sul, Japão, Ucrânia, Alemanha além do pais sede Hungria!

Nós da “Familia Mormaii” temos o orgulho de ficar em mais uma #NATORCIDAMORMAII por Leo de Deus! “Leozinho” vai em busca do seu “lugar ao sol” na disputadíssima prova dos 200m Borboleta, prova essa que foi finalista nas Olimpíadas de Tokyo no ano passado além do incrível tricampeonato Panamericano(2011 / 2015 / 2019); sua principal prova terá a realização das eliminatórias na Segunda-feira dia 20 às 9:00(horário da Hungria).

Teremos alguma cobertura no SPORTV e também na SwimChannel.net e seus canais no Instagram, além de flashs e curiosidades no Instagram do Coach Alex Pussieldi!  

Segue todas as provas de todas as modalidades(Wikipédia):

Saltos Ornamentais

Eventos para ambos sexos:

  • Trampolim de 1m
  • Trampolim de 3m
  • Plataforma de 10m
  • Trampolim de 3m Sincronizado
  • Plataforma de 10m Sincronizada

Eventos mistos adicionados no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de 2015:

  • Trampolim de 3m Sincronizado
  • Plataforma de 10m Sincronizada
  • Competição por Equipes

High diving

O high diving foi adicionado no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de 2015

  • 27m (somente homens)
  • 20m (somente mulheres)

Águas Abertas

Os eventos de águas abertas foram adicionados no programa no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de 1991: Eventos para ambos sexos:

Evento misto adicionado no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de 2011:

  • Revezamento

Natação

Eventos para ambos sexos:

Distância Livre Costas Peito Borboleta Medley Revezamento Livre Revezamento Medley Revezamento Livre Misto Revezamento Misto Medley
50 m
100 m
200 m
400 m
800 m
1500 m

Nado Artístico

Eventos para mulheres:

Os eventos de nado sincronizado misto foram adicionados no programa no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de 2015:

  • Dueto – Rotina Técnica e Rotina Livre

Pólo Aquático

  • Torneio Masculino
  • Torneio Feminino

Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Alexandre Indiani
Mormaii Natação & WetSuit
(11) 98198-0088
@mormaii_natacao
@alexindiani

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *