Se você tem limões, faça limonada! “Né” Luana!

Quem nunca escutou: “SE A VIDA LHE DEU LIMÕES, FAÇA UMA LIMONADA”!

Baseado nestes Limões um pouco mais azedos que os de costume, a jovem maratonista aquática Luana Lemos os transformou em uma deliciosa limonada…

Nascida em Florianópolis, Luana começou a nadar aos três anos de idade.

Filha de um Educador Físico e uma nadadora que sempre amaram esportes aquáticos foi logo se ambientando ao meio líquido onde rapidamente começou a se destacar…

Sempre demostrando um ótimo rendimento foi logo convidada a fazer parte da equipe para participar de competições; como sempre foi competitiva, Luana de cara mostrou ter bom potencial e das piscinas da academia foi ganhando também o mar!
Iniciou suas primeiras provas de travessias com distancias de 200m que logo foram “alongadas” para 1.500m!

“Desde pequena fui incentivada a prática de esportes, sempre gostei de todos, mas o que mais me dedicava era natação.” conta Luana.

Como sempre praticou muito esporte, a sobrecarga nos joelhos era uma constante!
Em um dado momento seu joelho esquerdo começou a apresentar um inchaço acima do normal mas por praticar muito esporte nenhum médico suspeitou de nada além de um “problema” por sobrecarga…

“Até que eu fui ao hospital fazer exames e acabamos descobrindo um tumor…
Quando descobri a doença meu mundo desabou!
Tinha que andar em cadeira de rodas pelo risco de fratura no fêmur devido à fragilidade óssea.
Durante o ano que passei em tratamento, com químio, cirurgia e mais químio; muitas dúvidas me acompanharam pois não sabia ainda se a cirurgia seria de retirada do tumor e reconstrução óssea com prótese, ou uma amputação.

Pra quem tem uma vida ativa e gosta de esporte isso é bem enlouquecedor. Por um tempo fiquei bem introvertida, com uma certa depressão, mas logo após a cirurgia comecei a ganhar forças novamente.!
Sai da mesa cirúrgica e a primeira coisa que fiz ao sair da sedação foi tocar minha perna e sentir que ela estava ali!!!!!
Não poderia fazer mais esporte com impacto por conta da prótese, mas minha perna estava ali!!!!!”

Após este episódio Luana ainda passou por mais uma cirurgia para ajustar a prótese, no ano passado voltou para os treinos e logo percebeu que rapidamente havia recuperado sua condição…

“Ano passado voltei a treinar e novamente vi que meu rendimento nos treinos estavam bons, dai decidi retomar as travessias.
Isso fez brotar em mim forças para continuar; me dediquei a fisioterapia e muito rápido já conseguia caminhar e fazer todos os movimentos.
Sim, tenho limitações, muitos esportes são proibidos pelo motivo do impacto mas a natação é totalmente indicada.
A motivação tinha que vir de mim. Mesmo tendo apoio e incentivo de todos ao meu redor, só consegui de novo, quando percebi que sou vitoriosa.
A luta e sofrimento me deram garra para enfrentar as adversidades que a vida impõe, com outra visão.
Com mais otimismo e perseverança.

Hoje vejo que todos os problemas são únicos para quem está vivenciando, mas que temos sempre que contornar a dificuldade, ter muita fé, aceitar ajuda de quem nos oferece, saber pedir também e entendermos que se há uma saída, temos que buscá-la!
Parar, aceitar e começar a escrever novas páginas no nosso livro da vida.

Minha mensagem acho que seria esta:
Se há uma saída para seu obstáculo, dedique-se a encontrá-la!. Olhe para este momento difícil realmente como um obstáculo, não uma parada final.
Nunca perca sua esperança e nunca deixe de sorrir, porque se há saída, é lá que temos que chegar!

Como seguir em frente?
Cada um procura e trabalha para encontrar a sua “chave”; lembrando que toneladas de limões cairão no seu colo durante a vida…
POR ISSO, VIVA A LIMONADA!!!


OBRIGADO LUANA, nós da Mormaii Natação desejamos muita positividade e um pouco “adoçante” caso cheguem mais limões…

ALEXANDRE INDIANI
Encontro Nacional de Técnicos
Mormaii Natação e Wetsuit
Skype a.s.indiani
Whatsapp +55 11 98198-0088
Instagram @encontro_tecnicos_de_natacao / @alexindiani

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *