Mundial, Panamericano e logo mais OLIMPÍADAS

Bom dia, com medalhas e excelentes resultados…

A Natação em alta total durante esta semana, sem polêmicas e discussões fora das piscinas vamos falar apenas do Esporte!

Acabamos de sair da Coreia e já estamos grudados novamente na tela só que desta vez no Peru.
Após dois dias de competição o Brasil teve ótimos resultados e os Atletas Mormaii também brilharam… Aline Rodrigues chegando na 5a colocação na prova dos 400m Nado Livre e o nosso Querido “MR PAN” Leo de Deus se consagrando tricampeão dos 200m Nado Borboleta (2011 México, 2015 Canada e 2019 Peru)… Vocês são a nossa inspiração e a torcida é sempre grande!!!!!!

Bem, vamos seguir no raciocínio…

As duas primeiras competições listadas são importantíssimas para quem deseja chegar entre os finalistas de Tokyo… As/Os 8 finalistas basicamente estão praticamente definidos, chances de alguns entrarem e outros sairem, mas o que na minha humilde opinião deve ser feito agora é COMPETIR!!!!!!

Para os que são torcedores e praticantes, a necessidade de competir é muito grande e essa necessidade vem de participar de competições onde os melhores estão e estarão daqui até o ano que vem…

Tendo oportunidade de competir ao lado das/dos melhores traz a realidade sobre seu programa de preparação. Acredito que daqui pra frente as viagens devam acontecer com mais frequência e este ritmo de prova virá com isso…
Infelizmente temos poucas competições onde as/os Atletas serão realmente confrontadas(os) e com a pouca competitividade a preparação realmente corre riscos…

Estar competindo entre as/os melhores faz com que o nervosismo e ansiedade baixem, lhe dá a possibilidade de desenvolver estratégias de prova , além é claro poder seguir treinando e competindo em diferentes lugares e com condições que lhe farão desenvolver ainda mais a competitividade!!!!!

Clubes, Treinadores e Atletas tem feito o possível e o impossível para estar nestas competições…

Neste momento peço aqui licença para falar de um Atleta e Amigo que admiro muito… O nome do “MENINO” é Felipe Lima…

Tive o prazer de morar com ele nos EUA em 2011 e 2012 onde conseguiu a vaga para as Olimpíadas de Londres…
Extremamente focado e capaz de seguir rotinas que para qualquer Humano seria DESUMANO…

Sua determinação fez com que aos 34 anos de idade chegasse ao podium no Campeonato Mundial da Coreia menos de um mês atrás; recém casado participou de varias competições em praticamente todos os continentes. A maioria (acima de 70%) destas competições foram pagas por ele ou seja, para ser um profissional diferenciado como em qualquer outra área temos que investir para chegar a alcançar nossos objetivos…

Um Professor, Médico, Engenheiro, Psicólogo, Nutricionista e outras tantas profissões buscam incessantemente por novas técnicas, novos procedimentos, novos métodos e para isso a maioria acaba investindo “do seu próprio bolso” para alcançarem estas novidades.

Assim é Felipe Lima… Como ele temos alguns outros Atletas aqui no Brasil, mas poucos tem a determinação, o comprometimento e o amor a modalidade como o “TCHULIPA”(apelido verdadeiro é XULIPA, mas eu mudo tudo mesmo…) é para poucos…
Saiu da sua zona de conforto (na verdade não sei se um dia ele esteve por lá), mudou-se para os EUA “arranhando” um “INGRÊIS”, aprendeu a língua, conquistou seu Green Card e segue firme na sua preparação para Tokyo.

Nos dias de hoje quem quiser algo a mais terá que investir, e esse investimento determinará onde cada um chegará…

Para Tokyo a minha previsão é:
Quem decidir realmente investir em si próprio terá mais chances de conquistar um lugar ao Sol; competir, competir, competir e quando tiver um tempinho, vá competir…

A competição é e sempre será o real feedback que qualquer Atleta procura, seja Você AMADOR ou PROFISSIONAL busque boas competições para testar seu programa e automaticamente testar-se.

VAI BRASIL, VAI NATAÇÃO, VAI ALINE, VAI LEO, VAI TCHULIPA… Estamos aqui na torcida até depois de Tokyo; depois começaremos tudo novamente…

Bora lá treinar e competir!

Um forte e molhado abraço,
Indiani

Alexandre Indiani
#ENCONTRO NACIONAL de TÉCNICOS
#MORMAII NATAÇÃO e WETSUIT
Skype a.s.indiani BRA +55 11 98198-0088 / USA +1 904-525 0644