Leonardo de Deus brilha no México na Copa Heller Internacional

De 22 a 24 de fevereiro, Leonardo de Deus marcou presença da 2ª Copa Heller Internacional a convite da Tim Sports, na cidade de Querétaro – México. Além de Leonardo, os nadadores olímpicos César Cielo, João Luis Júnior e Nicholas Santos também marcaram presença no evento.

“Foi muito bom receber um convite para participar desta competição, logo no início do ano, nadar em altitude e ter a oportunidade de conhecer essa geração nova de atletas de outro país. Fomos super bem recebidos. Estamos em fase pesada de treinamento e competir agora dá para fazer uma projeção para os resultados mais para frente. Saí de Querétaro muito satisfeito com meus tempos e confiante para um 2019 excelente”, comentou Leonardo.

Foram 3 provas e 3 medalhas. No primeiro dia, 22, os 200m livre veio com a prata. Seguido de 2 ouros nas provas de 100m borboleta, 23, e 200m borboleta, no dia 24. No Brasil, a primeira competição oficial só acontece em março, apenas aproximadamente 40 dias antes da competição principal do 1º Semestre, o Maria Lenk, que será seletiva para os Jogos Pan-Americanos, que acontecem em Julho/Agosto deste ano.

“É importante para nós atletas o ritmo de competição. Mesmo fazendo os tiros durante os treinos e tentando chegar ao tempo, fazendo as projeções, a competição trás um atleta diferente do que somos na rotina de treinos. Para abril, neste Maria Lenk, estou confiante para tempos ainda melhores e 2019 é tentar o tricampeonato nos 200m borboleta no Pan. Estou olhando para isso”, finaliza.