O nome dela é ALINE RODRIGUES

Bom dia…

Seguindo o roteiro da semana passada, venho aqui contar um pouco sobre o que vi desta menina chamada Aline…

Uma Guerreira Carioca que residia em São Paulo e desde Janeiro trocou o Café pelo “Cafezin” com um delicioso “Pão de Queijim”… Em pouco mais de três meses mostrou realmente ao que veio!

Acompanhei um pouco da sua chegada em Janeiro deste ano e já nos primeiros treinos percebi que ali tinha um diamante a ser lapidado; uma ótima técnica no nado Crawl e Borboleta, vontade de trabalhar e muita coisa na bagagem, especialmente a coragem de mudar.

Após Janeiro, continuei observando alguns treinos de forma bem esporádica pois tinha os “Anjinhos” pra cuidar durante este tempo também.

Na Quarta-Feira anterior a semana do Maria Lenk, a vi logo após o treino da manhã e quando a cumprimentei peguei no seu braço de brincadeira dizendo o quanto testava FORTE!!!!!
Peguei na brincadeira mas percebi realmente que ela estava muito preparada… Forte, confiante e extremamente feliz foi de imediato a leitura que fiz.

Com uma agenda bem cheia pra não dizer lotada foi para o Maria Lenk 2019.

No primeiro dia caiu pela manhã para os 200m Livre onde classificou com o tempo de 2’02″21 e na final baixou um “bucadim” 2’00″36, na sequência badalou o “sino da felicidade” por uns 30 segundos antes de soltar … Depois dessa pra finalizar a noite do primeiro dia badalou o sino novamente após os 800m Livre onde baixou 1 segundo finalizando em 8’49″96…
Bora descansar Aline!!!!!

“Folga” no segundo dia … Apenas treino dois períodos para manter o corpo preparado para o terceiro e MONTRUOSO dia de competição.

Pela manhã nadou os 100m Livre e classificou-se para a Final B (9o. ao 16o.), mas nas finais teve TRIPLA jornada…

Final dos 1.500m Livre, na sequência o Revezamento 4x200m Livre onde Aline fecharia com a nadadora Larissa Oliveira que havia marcado 1’59″31 contra 2’00″36 (1″05 mais lenta)…
Aline caiu alguns centésimos na frente (eu diria que menos de 40 centésimos), foram virando lado a lado onde a saída submersa da Larissa parecia melhor do que a do Phelps … Aline recuperando o tempo inteiro e na saída dos 150m rumo ao final da prova a minha coluna literalmente congelou.

Aline virou e saiu nadando 18cm depois da bandeirinha e a Larissa ainda estava dando mais umas duas ondulações … Quando a Larissa emergiu, foi como um submarino atômico com uma força destrutiva assustadora (para todos, menos pra Aline…), senti que a coisa ia ser na boa e velha “batida de mão”… Aline/Larissa Larissa/Aline crise de angina (em mim) Larissa/Aline Aline/Larissa agora taquicardia… faltando 8m vi Jason Leazak (Aline) comendo Alain Bernard (Larissa) e num momento de puro êxtase vimos que a Aline havia batido 16 centésimos na frente…
EXPLOSÃO na piscina de aquecimento e soltura de onde todos Nós do Apoio (Fisioterapeutas, Massoterapeutas, Preparadores Físicos, Nadadores e Treinadores) começamos a badalar o sino, corre e gritar P!@#$%^*&*%^ / C*%#%* algumas “ENTAS” vezes.

Emoção e muita badalada de sino para as 4tro Fantascas… Soltadinha, premiação e a final B dos 100m Livre…

Bora descansar Aline!!!!!

Quarto dia de competição e a Aline “só” nadaria os 200m Borboleta… Resultado: MAIS UMA FINAL B pra conta…
Final B infelizmente foi desclassificada, mais ainda tinha o 5o. dia de competição…

Bora descansar Aline!!!!!

400m Livre no 5o. e penúltimo dia de competição…
Pela manhã 4’16″40!
Soltadinha e BORA DESCANSAR ALINE!!!!! FINAL!!!!!

Na final, uma prova espetacular e a consagração da PRATA com o tempo de 4″13″68 pois na sua frente estava uma Argentina.

No sexto e último dia, sem cair na piscina veio o melhor resultado de todos: Aline foi convocada para disputar os JOGOS PAN-AMERICANOS no Chile nos 400m Livre e Revezamento 4x200m Livre!!!!!

O relato desta nadadora nesta semana, veio para mostrar que todos Nós teremos os nossos momentos de “ALINE” se o trabalho for realmente feito com o comprometimento necessário que ao meu ver deve ser algum número um pouco acima de 100%, colocando ainda nessa “brincadeira” o coração, o corpo, a mente e a alma…

Superação, comprometimento, resiliência e tranquilidade com certeza foram os “mantras” da Aline…
E Você?!
Vá pra “AGUA2O” e deixe sempre o seu melhor…

Obrigado Aline Rodrigues pelo espetáculo da semana retrasada.

Um forte e molhado abraço,
Indiani

Alexandre Indiani
#ENCONTRO NACIONAL de TÉCNICOS
#MORMAII NATAÇÃO e WETSUIT
Skype a.s.indiani BRA +55 11 98198-0088 / USA +1 904-525 0644