Treinamento de A a Z

Boa 5a, e se prepara que tem série nova no aplicativo de provas de fundo.

Brincadeiras a parte, lembre-se do treino de hoje! Se já fez, maravilha; se não, larga de preguiça e “bora” pro meio liquido.

Treinamento, série, planilha e o que mais Você quiser, sempre vai estar a disposição em algum site, aplicativo, revista, blog, ou no e-mail de um amigo que com certeza vai te mostrar ” AQUELA” série “porreta” que ele acabou de terminar. Hoje mais importante do que saber onde e com quem treinar, é saber o POR QUE.

Tendo um objetivo em vista, e sabendo do calendário de eventos que Você quer participar asseguro que três quartos do caminho já foram percorridos. Depois disso o próximo passo é encontrar um Treinador/Professor.

Hoje com a integração das equipes e nadadores por todos os lugares, o contato com um Profissional que lhe irá atender não é uma tarefa difícil, mais uma vez a internet continua aproximando ainda mais e fazendo com que as dezenas e centenas de quilômetros fiquem logo ali na esquina.

Posso dizer que como nadador, tive grandes Treinadores que me proporcionaram ter uma visão muito ampla e a mente muito aberta com relação aos treinamentos, e as formas de se treinar. Me lembro que com o Professor Mirco durante o Estilo Clube Sulvinil (década de 90) no período de “base” participávamos de muitas provas de águas abertas, no período mais especifico de treino costumávamos participar de algumas e dependendo das provas de piscina que nadávamos, fazíamos as provas com distancias diferentes. Foi uma fase que melhorei muito na piscina, e me empolguei bastante com a participação nas provas de águas abertas.

 

O que quero dizer com isso, é que hoje em dia se pode usar a piscina para treinar para as maratonas (o que é bem comum), pode-se complementar estes treinos com alguns esporádicos treinos no mar, represas, lagos e rios; e com este sistema ainda podemos nos beneficiar de atividades fora da piscina que complementarão um programa de treino para os mais diversos objetivos.

Os grupos/equipes de Masters vem se utilizando deste formato com muito sucesso. Acredito que o fato de estar fora do ambiente de piscina, treinar em locais abertos e com a possibilidade de confraternizações após um proveitoso treino sejam os pontos principais pra um planejamento de sucesso.

Em 2012 tivemos um nadador que passou a participar de provas de aguas abertas, e por algumas vezes tirávamos as mais da piscina, colocávamos galões presos em anilhas de musculação para que os mesmos ficassem parados, e montávamos boas series de tiros de 5, 10 15, 30 minutos com intervalos de nado solto. Estes treinos foram em piscina de 50m, mas que ao meu ver podem e são perfeitamente executáveis em piscinas de 25 ou até 15 metros.

A nadadora Ana Marcela faz muito este tipo de treino, não só ela mas como muitos outros.

Este tipo de treino é muito comum de assistir em “LIVES” e lhes asseguro que tem muito Profissional com ideias sensacionais. Participar de palestras , workshops e cursos é uma outra maneira bem interessante de aprimorar seu conhecimento dentro e fora da água. Conhecer novos ou futuros parceiros de treino, e de quebra passar algumas horas intensamente agradáveis.

Depois de alguns pontos aqui mencionados, fica aqui o principal: encontre um bom Profissional para lhe orientar, procure uma boa e divertida equipe, participe destes eventos para agregar conhecimento, e o principal: DIVIRTA-SE !

Fica aqui uma dica/recomendação – Clique AQUI , e faça parte de um programa desenvolvido pelo “MONSTRO” da Águas Abertas SAMIR BAREL!!!!! Neste “Garoto” eu confio e deposito minhas fichas.

Tenham todos ótimos e divertidos treinos, alem de aproveitar ao máximo todas as possibilidades de um bom programa!

Forte e molhado abraço,
Indiani

 

 

Alexandre Indiani
#ENCONTRO NACIONAL de TÉCNICOS
#MORMAII NATAÇÃO e WETSUIT
Skype a.s.indiani / USA +1 904-525 0644

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *